Telefonia as a Service, aqui vamos nós! – Planus

Telefonia as a Service, aqui vamos nós!

30/08/2018

Telefonia as a Service, aqui vamos nós!

Estamos chamando de Telefonia as a Service, mas você pode conhecer como Cloud Call ou UCaaS (Unified Communications as a Service). O mais importante nesse momento é entender seu conceito, objetivos e como esse novo tipo de serviço, que estende os padrões da computação em nuvem, pode ajudar sua empresa.

A Telefonia as a Service está se consolidando mundialmente e assim como mostra o Gartner, os investimentos globais em comunicações unificadas crescerão a um CAGR de 3% nos atuais dólares americanos para alcançar US$ 45,7 bilhões em 2022.

Mostrando assim uma tendência global quanto ao uso da tecnologia e a oportunidade de upgrade para as empresas em seus sistemas de telefonia.

Porque a Planus está investindo em Telefonia as a Service?

A otimização de custos e a computação em nuvem como um disruptor do mercado tradicional, levando os nossos clientes à Transformação Digital, são alguns dos principais motivos que leva a Planus a investir em soluções de inovação e tecnologia de ponta, a exemplo da Telefonia as a Service.

A Telefonia as a Service é um modelo de entrega em nuvem que oferece uma variedade de aplicativos e serviços de comunicação e colaboração. Os recursos oferecidos por essa tecnologia incluem mensagens corporativas, tecnologia de presença, reuniões on-line, colaboração em equipe, telefonia e videoconferência e a mobilidade que hoje é mais do que necessária e faz parte da maneira de trabalho das organizações.

Desta forma, a Telefonia as a Service é conhecida por fornecer flexibilidade e escalabilidade para as principais tarefas de negócios, aplicada a diferentes tamanhos de empresa e segmentos do mercado.

O potencial da Telefonia as a Service para as empresas

Ao ofertar a telefonia como um serviço a Planus permite que as empresas implementem dispositivos e modos de comunicação em uma base de pagamento conforme o uso e a necessidade.

Essa abordagem elimina o grande investimento de capital e as despesas gerais contínuas de um sistema cuja capacidade muitas vezes pode exceder ou ficar aquém da demanda atual.

Além disso, a Telefonia as a Service da Planus oferece a capacidade de expansão, que as empresas podem não ter acesso através de um investimento direto, permitindo a adição de dispositivos, modos ou cobertura sob demanda.

Por que usar Telefonia as a Service

Além da questão da escalabilidade, a Telefonia as a Service da Planus apresenta benefícios diretos quanto a estratégia do negócio.

  • É possível otimizar as despesas operacionais e de capital associadas à implantação de um serviço de comunicação empresarial por conta própria;
  • Mudança estratégica quanto ao uso de equipe e os recursos internos para manter e suportar ao sistema de comunicação;
  • As comunicações corporativas baseadas em nuvem também oferecem uma experiência de usuário mais consistente para funcionários remotos e móveis, pois o acesso aos recursos da Telefonia as a Service é consistente, independentemente do local.

Em resumo, ao adotar a Telefonia as a Service as empresas podem tirar proveito de benefícios significativos dos negócios na nuvem, incluindo maior agilidade da empresa e produtividade dos funcionários.

1.    Agilidade na empresa e nos negócios

A agilidade tornou-se um mantra corporativo, já que as empresas precisam ser mais ágeis, não apenas pela satisfação do cliente, mas também por se adaptar às novas exigências, principalmente se tratando de Transformação Digital. Para que os funcionários tornem o negócio mais ágil, os processos de negócios devem fluir sem problemas e a comunicação precisa ser contínua.

2.    Mobilidade que aumenta a Produtividade

Além da velocidade e a facilidade de implantação. A Telefonia as a Service não apenas facilita a vida da TI, como também torna os negócios mais eficientes, pois concretiza a mobilidade dos funcionários, onde por exemplo, um ramal pode ser atendido de qualquer lugar do mundo, basta estar conectado, não havendo a necessidade da pessoa estar fisicamente no escritório, dessa forma os funcionários passam a ter ferramentas para trabalhar de forma mais produtiva.

  1. Estrutura modular e escalável na medida certa

Com a Telefonia as a Service na estrutura da Planus, as organizações têm o benefício de adquirir somente a infraestrutura necessária na medida da necessidade, oportunidade de upgrade dos seus sistemas de telefonia para soluções sofisticadas e toda gestão da plataforma de comunicação, incluindo os links de operação fornecidos pelas operadoras de telefonia.

E por fim, não podemos esquecer que uma das razões de oferecer esse novo serviço dentro do portfólio da Planus tem relação direta com a otimização de custos.

Os gestores e times de TI estão sempre procurando economias de custo e segurança para melhor suportar o planejamento de negócios a longo prazo. A Planus pode ajudar nesse ponto através do novo serviço de telefonia.

A solução de Telefonia as a Service da Planus evita que ferramentas de comunicação sejam utilizados ​​de maneira independente, ou seja, orçamentos separados para voz, vídeo, conferência e armazenamento.

Muitos departamentos têm seus próprios orçamentos para esses recursos, o que dificulta o gerenciamento do custo total de comunicação. Com a solução da Planus, tudo isso pode ser integrado e gerenciado pela equipe de TI, proporcionando economia geral à empresa.

Mas se ainda restou alguma dúvida como a Planus pode ajudar sua empresa a estar pronta para a Transformação Digital de forma inteligente e econômica, entre em contato com a nossa equipe de consultores, estamos a disposição e prontos para contribuir com o seu projeto.

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