IT 360 Planus: a solução completa para apoiar sua Transformação Digital - Planus

IT 360 Planus: a solução completa para apoiar sua Transformação Digital

23/07/2018

IT 360 Planus: a solução completa para apoiar sua Transformação Digital

Você já sabe que, em um mercado competitivo como o atual, é preciso adotar estratégias que coloquem sua empresa em uma posição de destaque. A tecnologia, quando se torna algo intrínseco ao negócio, indica um caminho mais objetivo num ambiente mais controlado, para atingir este fim.

E com o advento da nuvem e a jornada a ser percorrida para a famigerada  transformação digital, além de soluções inteligentes, as empresas precisam ser guiadas por um parceiro que analise, entenda e projete  um cenário benéfico à sua realidade particular, que vai muito além do que vender nuvem. É dessa forma que o portfólio  IT 360 da Planus funciona. Veja como!

A importância da Transformação Digital

Transformação digital é a reestruturação dos processos da empresa em direção à cultura digital. Em outras palavras, é colocar a tecnologia como elemento central para ganhar produtividade. E isso vai muito além de ter presença digital (mídias sociais) e utilizar o armazenamento em nuvem.

É preciso uma mudança radical na estrutura empresarial, e isso deve ser feito com planejamento, tempo e investimento, seja em pequenas ou grandes empresas de qualquer segmento.

De acordo com a Sysorex, empresa de análise de dados, 90% dos dados disponíveis no mundo foram criados nos últimos 2 anos. São mais de 7 bilhões de dispositivos móveis em uso no planeta, o que nos demonstra a presença da tecnologia no cotidiano de todos.

Diante desse cenário, por que não incorporá-la de maneira intrínseca ao negócio? Veja a seguir os benefícios que a transformação digital pode proporcionar!

Benefícios

Os principais benefícios que a transformação digital confere a uma empresa dizem respeito à melhoria da experiência do cliente e ao aumento da eficiência dos processos operacionais.

Quanto ao cliente, o uso da tecnologia auxilia a empresa a focar no destinatário do produto ou serviço. Ela permite a segmentação do público-alvo, fazendo com a que a abordagem se dê de forma personalizada e satisfatória. O resultado é a fidelização.

No mesmo sentido, é possível utilizar o comportamento do cliente como dado para fazer melhorias no negócio.

Quanto aos processos internos, eles se tornam mais simples e eficientes. Um bom exemplo é o uso de soluções de colaboração, que integram as equipes internas e facilitam o fluxo de trabalho. A automação também auxilia na produtividade, já que as atividades burocráticas podem ser realizadas pela tecnologia.

O Grupo Altimeter realizou uma pesquisa sobre os benefícios da transformação digital para as empresas, e concluiu que 30% aumentaram o faturamento do consumidor, 32% notaram um aumento no volume de tráfego por dispositivos móveis ou na web, 37% viram aumento no engajamento do consumidor em canais digitais e 41% aumentaram o market share.

IT 360 da Planus e Transformação Digital

Para iniciar a jornada rumo à  transformação digital, a empresa precisará planejar e estruturar um caminho estratégico com o objetivo de priorizar aplicações em virtude dos objetivos de crescimento. O próximo passo é definir a demanda de performance, disponibilidade, segurança preventiva contra desastres e outras questões inerentes ao business da organização. Com isso definido teremos clara a necessidade de onde estas aplicações devem estar. On Premise (no ambiente local), ou no modelo híbrido, Onde investir em máquinas e equipamentos torna-se secundário. A melhor forma de saber o que é necessário adquirir é contar com a experiência e o auxílio de uma consultoria em TI.

A ajuda de profissionais qualificados é fundamental para fazer uma boa análise do que pode ser melhorado no desempenho da empresa e qual o melhor caminho para a transformação digital.

O IT 360 da Planus cumpre exatamente esse papel de mostrar ao cliente suas possibilidades: Cloud, Soluções On Premises, Networking, Managed Services, Service Care e Business Continuity.

Essas soluções abrangem a totalidade do ambiente de TI, e com um planejamento adequado, podem proporcionar muitos benefícios à empresa.

Os serviços gerenciados de TI (Managed Services), por exemplo, liberam os líderes de TI das preocupações rotineiras com as operações de infraestrutura, uma vez que monitoram e gerenciam remotamente os ativos de TI das empresas.

O Business Continuity são soluções que garantem a continuidade dos negócios e possibilitam a recuperação de desastres.

As soluções de Networking dizem respeito à conectividade, que prepara para a demanda móvel, e à colaboração, que aumenta a produtividade.

Percorrer o caminho rumo à transformação digital com o apoio de profissionais experientes, que apresentam soluções adequadas, é uma ótima forma de mudar sua empresa de patamar quanto à relação com a tecnologia, que trarão resultados significativos para seus negócios.

Conte com a Planus neste processo e conheça o IT 360!

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.