Como garantir a continuidade dos seus negócios com uma solução de Disaster Recovery – Planus

Como garantir a continuidade dos seus negócios com uma solução de Disaster Recovery

26/04/2018

Como garantir a continuidade dos seus negócios com uma solução de Disaster Recovery

Toda empresa que se preza tem como principal patrimônio seus dados. É com base neles que as empresas geram informações, projeções, se planejam e definem estratégias. Além de operarem e se relacionam com clientes e fornecedores.
Assegurar a disponibilidade desses dados, garante a continuidade dos negócios, ou seja, que as empresas continuarão a operar, tendo faturamento e receitas, gerando negócios contínuos e longevidade.

A isso, damos o nome de Business Continuity, ou Continuidade de negócios, que na essência é a capacidade de uma organização manter funções essenciais durante e após a ocorrência de um desastre. O planejamento de continuidade de negócios estabelece processos e procedimentos de gerenciamento de riscos que visam evitar interrupções nos serviços de missão crítica e restabelecer o funcionamento total da organização da maneira mais rápida e suave possível.

O requisito mais básico da Continuidade de Negócios é manter as funções essenciais em funcionamento durante um desastre e recuperar com o menor tempo de inatividade possível.

Em TI, os desastres que podem ocorrer a uma organização não são, necessariamente, naturais, por isso um plano de continuidade de negócios considera vários eventos imprevisíveis, além dos desastres naturais.
Como funciona uma solução de Disaster Recovery?

Imagine que o hardware da sua empresa pare de funcionar em razão de um incêndio, ataques cibernéticos, quedas de energia ou outras ameaças externas como um ramsonware ou um arquivo deletado acidentalmente. Às vezes o cenário é até simples, como quando alguém passa varrendo a sala e tira, sem querer, alguma coisa da tomada.
Algum desses cenários te cheira a desastre?

Quando alguma dessas cenas acontece, toda a estrutura em rede da sua empresa pode sair do ar. Sites, intranets, servidores, tudo pode ficar indisponível por tempo indeterminado. E como, tempo é dinheiro, cada minuto que sua empresa passa sem esses recursos pode resultar em centenas e até milhares de dólares de prejuízo.

Uma solução de Disaster Recovery realiza backups diários em diversos modelos, executados a cada 24 horas (Empresa Backup) ou a cada quatro horas (Empresa Snapshot), por exemplo. Assim, se os dados caírem, o backup recupera a última versão atualizada em minutos.
O impacto financeiro de ficar fora do ar por minutos ou horas pode ser, literalmente, desastroso para algumas organizações. É por isso que vale a pena investir em uma saída que mantenha os dados em segurança e garanta a volta à ativa o mais rápido possível.

DR as a Service na Planus.
A realidade é que, na maioria dos parceiros, trazer todo o pacote necessário de serviços acaba se tornando caro. Automação de recuperação é um produto, proteção de dados é outro, replicação de dados é uma terceira opção e fazer offside backup é o fechamento do pacote.
Os pontos positivos do DRaaS incluem menor custo, implantação mais fácil e capacidade de testar planos regularmente.
Os serviços na nuvem economizam dinheiro dos clientes, executando em uma infraestrutura externa, pois são mais flexíveis, e as empresas podem optar apenas pelos serviços que precisarem. Os testes de DR podem ser concluídos simplesmente girando instâncias temporárias.

É por isso que a Planus opera com uma solução de Disaster Recovery as a Service.Com a Planus sua empresa estará online novamente em 15 minutos. Servidores (ambientes) críticos replicados para a continuidade do seu negócio. A maneira mais acessível de sua empresa ter uma solução de Disaster Recovery, eliminação de site secundário, redução de licenciamento, pagamento full somente quando o DR estiver ativo, consultoria para desenvolvimento do “Plano de Disaster Recovery”.

A vantagem de trabalhar com um parceiro como a Planus, é que os clientes podem utilizar a nossa estrutura de Cloud para operar somente com os dados de missão mais crítica e o restante dos dados podem ser operados On Premise, ou seja, a Planus garante o gerenciamento e monitoramento também no modelo híbrido.

Se você precisa garantir a continuidade dos seus negócios através de uma solução de Disaster Recovery fale com a Planus. Nós temos a mais completa e adequada solução para a sua empresa, fazendo com que ela alcance resultados perceptíveis em economia (de orçamento e energia), performance (com uma maior capacidade de processamento) e capacidade de gerar mais faturamento, rentabilidade e receita.

RELATED POST

RELATED POST
29/09/2020

Colabore em qualquer lugar com segurança

À medida que a pandemia COVID-19 continua a se espalhar e as [more]

29/09/2020

Como manter as aplicações essenciais para o negócio nesse momento de crise

O impacto significativo do COVID-19 levou as empresas a embarcar em uma [more]

22/09/2020

O novo normal exige uma nova adaptação as soluções de comunicação unificadas

Com a pandemia de Covid-19 redefinindo a maneira como as pessoas trabalham, [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.