Por que a Conectividade deve ser o primeiro passo em soluções de Colaboração? – Planus

Por que a Conectividade deve ser o primeiro passo em soluções de Colaboração?

22/03/2018

Por que a Conectividade deve ser o primeiro passo em soluções de Colaboração?

Conheça nosso serviço de Networking e Colaboração e comece já a usufruir dos benefícios!

O mundo corporativo está ávido por novidades de tecnologia, como forma de adquirir mais vantagem competitiva. Uma das formas para atingir esse objetivo é compreender o papel da conectividade para as soluções de colaboração. Os benefícios que uma empresa pode ter usando essas ferramentas é fundamental para o crescimento do negócio. Acompanhe!

O papel da Conectividade

Em uma análise específica, a conectividade é a mera conexão entre computadores, seja por fios ou por ondas de rádio (wireless). Em uma análise ampla, a conectividade consiste em uma grande “network” de informações, ações e dispositivos.

Mais da metade dos brasileiros estão conectados à internet, que é um fruto da conectividade, por meio de seus notebooks, smartphones e tablets. Essas ferramentas são indispensáveis para nossas relações pessoais, comerciais e empresariais.

Diante deste cenário, não é difícil imaginar o papel da Conectividade. Se as informações estão acessíveis, cabe às pessoas e às empresas transformá-las em tecnologias e produtos relevantes para o público. E todos eles são projetados para trabalhar em conjunto: um único programa executa tarefas em vários processadores e a conectividade sem fio só aumenta.

Conectividade primeiro, Colaboração depois

Quando dissemos que conectividade vai além de uma mera ligação entre computadores, quisemos concluir que ela é, atualmente, uma forma de relação atual entre pessoas. A hiperconexão na internet invadiu o mundo corporativo, e as empresas também se utilizam de muitas ferramentas para aumentar a eficiência e a produtividade de seu negócio.

E quais são essas ferramentas que dão vida à conectividade? As soluções de colaboração, que permitem sua implementação e manutenção. Videoconferências, extensão da telefonia IP às reuniões, ferramentas de videocolaboração, e outras tecnologias possibilitam o fornecimento de serviços a qualquer hora e em qualquer lugar.

A união da conectividade e da colaboração

As empresas que conseguem unir conectividade e colaboração podem usufruir de benefícios relevantes para o negócio. Os principais são:

  • Força de trabalho eficiente: conectividade e colaboração, quando andam juntas, possibilitam o fornecimento de serviços de qualidade a qualquer hora, em qualquer lugar, e de forma inovadora. Assim, todos os processos de trabalho baseados nessas tecnologias, e necessários para uma empresa, serão atendidos satisfatoriamente.
  • Mobilidade: soluções inteligentes de rede sem fio fornecem comunicação, acesso, gerenciamento e segurança para empresas de todos os portes. As soluções de mobilidade podem ser distribuídas como parte de uma infraestrutura com fio/sem fio por um baixo custo de operação. A mobilidade facilita a interação da empresa com clientes e fornecedores.
  • Comunicação unificada: as soluções de colaboração, a partir de uma rede, permitem o compartilhamento de arquivos, o uso de um sistema de mensagens sempre disponível, e a criação de ambientes de trabalho colaborativo, com chamadas de vídeo e compartilhamento de tela. Essa comunicação unificada proporciona um aumento na produtividade, a redução de custos e a agilidade na tomada de decisão, já que é possível conectar milhares de usuários em diferentes locais.
  • Soluções personalizadas: cada empresa pode usufruir de soluções de conectividade e colaboração adequadas para sua demanda. A partir de uma avaliação inicial da rede, é possível desenhar um projeto customizado, adequado à realidade de cada negócio.
  • Vantagem competitiva: o resultado entre a combinação de dispositivos móveis e aplicativos baseados em nuvem facilitou as operações das empresas e a interação entre as equipes e entre elas e os clientes finais. O crescimento é natural e confere vantagem competitiva.

A partir da compreensão do papel da conectividade nas soluções de colaboração, a empresa deve ter em mente que tudo deve ser realizado com o máximo de segurança possível – que geralmente é o “ponto falho” de todas as soluções desenvolvidas para usuários. É preciso, portanto, encontrar soluções personalizadas, como a da Planus.

Conheça nosso serviço Networking e Colaboração e comece já a usufruir dos benefícios!

RELATED POST

RELATED POST
29/09/2020

Colabore em qualquer lugar com segurança

À medida que a pandemia COVID-19 continua a se espalhar e as [more]

29/09/2020

Como manter as aplicações essenciais para o negócio nesse momento de crise

O impacto significativo do COVID-19 levou as empresas a embarcar em uma [more]

22/09/2020

O novo normal exige uma nova adaptação as soluções de comunicação unificadas

Com a pandemia de Covid-19 redefinindo a maneira como as pessoas trabalham, [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.