Como a Planus está se posicionando – Planus

Como a Planus está se posicionando

14/12/2017

Como a Planus está se posicionando

Para Silnei Kravaski, diretor executivo da unidade Planus Cloud, Networking & Services, é preciso focar em “atender às necessidades específicas dos clientes.

Os serviços de TI se modificaram bastante nos últimos 30 anos. As mudanças e as evoluções na tecnologia e no mercado, como a transformação digital, pedem por uma reinvenção. As empresas especializadas em serviços e soluções de TI só se manterão capazes de atender aos clientes se acompanharem toda essa revolução.

Novas ferramentas podem ser aplicadas a variados modelos, desde que orientadas com adequação. TI Flexível, Service Provider, Data Center, Networking são soluções a serem adotadas nesse novo horizonte do mercado de TI. É exatamente o que a Planus Cloud, Networking & Services, sob o comando de Silnei Kravaski, se posiciona.

Veja as tendências do mercado em TI e a importância de contar com um parceiro para utilizá-las!

As tendências do mercado em TI

A forma de consumir TI vem mudando nos últimos anos. Com a expansão da computação em nuvem, novos serviços e ferramentas conectados a ela se firmaram como soluções mais pertinentes para as empresas. Diante dessa mudança, os negócios se viram obrigados a se adequarem à transformação digital para manter e/ou ampliar seu diferencial no mercado.

Essas novas tendências possuem capacidade para atender questões simples e complexas, seja com soluções Cloud, “On Premises”, ou TI Híbrida. Podemos destacar como principais a TI flexível, o Service Provider, e o networking.

TI Flexível

Dentre esses novos serviços, o primeiro destaque é o consumo de TI flexível. Esse serviço de infraestrutura escalável permite ao cliente pagar apenas pelo que usar (Opex). Assim, evita-se os altos custos do processo tradicional de aquisição (Capex).

Essa é a principal preocupação de uma nova TI: pagar apenas pelo que será utilizado. Essa oferta facilita ao cliente final ter uma estrutura atualizada, adequada, feita sob demanda.

A TI flexível é também uma infraestrutura híbrida de TI, permitindo ao cliente efetuar pagamentos parcelados (mensais). Ela oferece benefícios da nuvem pública aliados às vantagens de segurança e controle Data Center privado.

Service Provider

Um Service Provider é um provedor de serviços em TI. Dentro desse novo horizonte do mercado da tecnologia da informação, ele deve oferecer aos seus clientes uma solução adequada à sua demanda, uma infraestrutura de TI pertinente.

É o caso da KTY Engenharia, que investe exatamente o necessário, pagando apenas pelo serviço utilizado.

O Data Center, por exemplo, é uma importante solução de um service provider, principalmente quando a empresa fornece o seu próprio. Quando o cliente opta pelo Data Center da Planus, por exemplo, pode usufruir da tecnologia de Backup & Disaster Recovery, que traz o mais alto nível de segurança e disponibilidade para os dados.

Networking

O networking empresarial é um ecossistema capaz de entregar as melhores soluções de infraestrutura de redes, do projeto à implantação e suporte. Um dos focos de uma boa solução de networking é a Colaboração e a Conectividade.

As soluções de colaboração e conectividade, como videoconferências, extensão da telefonia IP às reuniões, ferramentas de videocolaboração, e outras tecnologias, possibilitam o fornecimento de serviços a qualquer hora e em qualquer lugar.

Por meio de uma avaliação inicial dos elementos variados que compõem a rede, é possível desenhar um projeto customizado que atenda às necessidades de determinada empresa.

Soluções inteligentes de rede sem fio ou com fio, com acesso, gerenciamento e segurança para empresas de todos os portes, devem estar adequadas à realidade de cada negócio.

Os benefícios que elas possibilitam trazem uma enorme vantagem competitiva ao negócio, desde que exista um parceiro para desenhar um projeto customizado que atenda às necessidades de sua empresa.

O papel dos parceiros nas novas tendências de TI

As empresas têm consciência da necessidade de se adaptar à transformação digital e às novas soluções de TI. Ter um parceiro que contribui para isso é um diferencial que poderá ser usufruído a longo prazo. A cada dia, surgem pesquisas comprovando os benefícios das ferramentas baseadas na nuvem.

Redução de custos, diferencial de mercado, maior competitividade, segurança e escalabilidade são apenas alguns deles. Mas para que uma empresa usufrua dessas vantagens, não pode se limitar a cloud. É preciso avaliar todas as necessidades, a infraestrutura de TI, e o volume de dados para delimitar as melhores soluções.

Isso só é possível com a orientação e consultoria de um parceiro, que ajudará o empresário a definir o melhor modelo aplicável à empresa.

Para Silnei Kravaski, diretor executivo da unidade Planus Cloud, Networking & Services, é preciso focar em “atender às necessidades específicas dos clientes, ofertando soluções integradas e de alta performance, tornando-os mais eficientes, inovadores e competitivos”

Se você ainda não encontrou o parceiro ideal para explorar as novas tendências de TI na sua empresa, conheça os serviços diferenciados da Planus, uma Service Provider que está há 30 anos no mercado!

 

RELATED POST

RELATED POST
15/09/2020

Como manter a segurança de dados em diferentes locais e na nuvem

As empresas que estão se adaptando a economia digital adotaram as plataformas [more]

15/09/2020

A segurança dos dados deve ser a maior estratégia da empresa

A segurança de dados é altamente relevante entre as empresas, especialmente no [more]

9/09/2020

Quais os novos modelos de negócios a indústria 4.0 trará para as empresas

Não são apenas a tecnologia e os processos que a Indústria 4.0 [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.