Entenda como a Planus se mantém a 30 anos no mercado de TI – Planus

Entenda como a Planus se mantém a 30 anos no mercado de TI

24/10/2017

Entenda como a Planus se mantém a 30 anos no mercado de TI

Atuando com Soluções On Premise, Hibrida ou Cloud  

Há 30 anos no mercado de TI a Planus se consolida como um Service Provider. Quando falamos sobre o provedor de serviços em TI, esse relacionamento ultrapassa a parceria, uma vez que a informação é um importante ativo nos negócios.

Pensando nisso, vamos listar alguns dos diferenciais que a Planus adquiriu ao longo de 30 anos de história e como hoje oferece serviços de TI com agilidade de entrega e alta capacidade de processamento das informações aos seus clientes.

1. Cloud

Toda empresa lida constantemente com novas informações que, em sua maioria, são sigilosas. Para ter acesso a elas de forma segura, é preciso que o local onde estes dados estejam armazenados estejam seguros e tenham disponibilidade de acesso. Sabendo que cada cliente opera de forma diferente a Planus possui uma estrutura de Cloud para armazenamento destes dados. Porém existem várias formas de utilizar essa estrutura de nuvem, sendo física, virtual utilizando o Data Center da Planus, ou do próprio cliente.

Mas quais são as vantagens de ter um serviço de Cloud próprio para atender nossos clientes?

  • Infraestrutura As a Service;
  • Backup As a Service;
  • Disaster Recovery As a Service;
  • Serviços Gerenciados.

2. Monitoramento 24×7

Monitorar um ambiente híbrido, como Cloud Pública, Data Center interno ou externo, é complexo e vai além do monitoramento de CPU, disco e memória. Para disponibilizar informações e performance das aplicações de um negócio, é preciso conhecimento, ter a tecnologia correta e agilidade.

O monitoramento da Planus é um serviço que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e é capaz de manter disponível e operacional qualquer ambiente de TI.

Ele funciona da seguinte forma: a equipe do Network Operation Center (NOC) da Planus detecta e classifica possíveis falhas e eventos da infraestrutura de TI e demais serviços relacionados – são os chamados “alertas”.

Em seguida, envia um e-mail ao cliente e realiza uma ligação para a lista de escalação, informando-o sobre o alerta. Desta forma o cliente consegue se prevenir ao máximo de incidentes, devido à agilidade, ao profissionalismo e à proatividade.

Além disso, o cliente recebe relatórios com informações acerca dos acontecimentos e ações tomadas pelos profissionais da Planus.

3. Disaster Recovery

Não é novidade para ninguém que ter sua empresa online o tempo todo é fundamental para se manter competitivo no mercado. E a única forma realmente segura de garantir a continuidade dos negócios é ter um processo adequado de gestão de backups.

A Planus, pode se responsabilizar pela operação de backup e “restore”, recebendo relatórios diários dessas operações.

O plano de Disaster Recovery é desenvolvido com uma consultoria: o cliente, além de escolher como armazenará os dados, poderá escolher os equipamentos de backup em ambiente compartilhado ou dedicado.

Os servidores de missão crítica são replicados para manter o negócio funcionando, e a infraestrutura volta à ativa em poucos minutos.

Quando o cliente opta pelo Data Center da Planus, já está disponível a tecnologia de Backup & Disaster Recovery, que traz o mais alto nível de segurança e disponibilidade para os dados.

4. Hiperconvergência

Ter um parceiro que inova quando o assunto é hiperconvergência é um diferencial competitivo. As soluções da Planus irão transformar e simplificar a sua empresa, uma vez que o gestor perde menos tempo gerenciando sua TI e mais tempo inovando seus negócios.

A hiperconvergência é uma solução capaz de garantir que todos os processos, antigos e novos, funcionem bem juntos. Portanto, se sua empresa quer uma infraestrutura robusta e escalonável, capaz de estar sempre atualizada e com fácil manutenção, é preciso investir em hiperconvergência.

O serviço da Planus é oferecido por meio da HPE Simplivity, e fornece ao cliente flexibilidade, segurança, eficiência, e inovação para atender rapidamente as demandas do seu negócio.

Um dos grandes benefícios da hiperconvergência é a redução de TCO (Total Cost of Ownership), que você pode comprovar neste estudo.

5. Networking

Menos custo, mais produtividade e empresa sempre ativa.

Os projetos e serviços da Planus proporcionam a formação de um ecossistema capaz de entregar as melhores soluções de infraestrutura de redes, do projeto à implantação e suporte. Além da movimentação de equipamentos de TI, a construção e retrofit de Data Centers, e a criação de ambientes de colaboração e VOIP, a Planus oferece consultoria de ambientes de infraestrutura de alta disponibilidade.

Contar com os servidores de alta disponibilidade da Planus é estratégico. A chamada alta disponibilidade é a capacidade de executar uma função de forma contínua, sem interrupções, por um período de tempo significativo.

Aliás, estar o tempo todo disponível é um bom indicativo de competitividade no mercado.

Isso porque o maior desempenho, se comparado às empresas que passam por interrupções, atrai a confiança do cliente. Além disso, os servidores de alta disponibilidade protegem a empresa de falhas no sistema e falhas no site.

Em outras palavras, optar por um Service Provider como a Planus é a garantia de que sua estrutura de TI é, de fato, um diferencial competitivo no mercado. Por isso, se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre os serviços diferenciados da Planus, entre em contato conosco para saber mais!

 

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