Entenda como o serviço está transformando a TI – Planus

Entenda como o serviço está transformando a TI

25/09/2017

Entenda como o serviço está transformando a TI

Atualmente, as empresas precisam centralizar esforços no seu “core business” e ter parceiros que possam agilizar, facilitar e colocá-los a frente de serviços e tecnologias que modernizem, garantam produtividade e vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes.

Um Service Provider (SP) é capaz de prover a estas empresas todo suporte necessário, bem como todas informações importantes para seu funcionamento. É papel do SP suprir as necessidades de seus clientes em questões de telecomunicações, aplicações, armazenamento e serviços de internet, dentre outros itens básicos.

De acordo com o Gartner, para as principais tendências de TI até 2020 destacam-se Infraestrutura como Serviço e Data Center como Serviço. Isso denota um novo modelo de “consumir tecnologia”, atual e cada vez mais crescente no mundo.

Com base nisso as empresas podem consumir o que realmente precisam, em termos de infraestrutura e de serviços.
E é nesse cenário que os Service Providers entram. Dessa forma, você pode confiar ao SP a sua TI, integral ou parcialmente, e direcionar seus esforços para seus negócios.

Quais são os diferenciais de um verdadeiro Service Provider?

Apesar de ter participação da alta tecnologia, um verdadeiro Service Provider não vai prestar apenas um trabalho automatizado e engessado. Ele precisa entender você, as necessidades da sua empresa e o que é preciso fazer para que seus clientes continuem satisfeitos.

Essa é a primeira das muitas responsabilidades de um Service Provider, e deve ser levada muito a sério.
Não há como entregar um bom resultado sem que o negócio do cliente esteja muito bem entendido por quem vai prover a ele sistemas e outros serviços de TI.

Por isso, para início de conversa, busque uma empresa que te entende – e que vai te ouvir sempre que preciso para calibrar os próximos passos da parceria. Ouvir bem e ouvir sempre é um lema que deve ser seguido à risca por empresas ou profissionais que queiram atuar TI através da prestação de serviços.

Menos do que isso pode resultar em um trabalho sem nenhum valor real para o contratante.

Ter uma empresa expert nessa área, com certeza deixará os clientes mais tranquilos. Além disso, passa confiança e seriedade ao time de TI interno. Mas, acima de tudo, é importante ter uma empresa com a habilidade não só de resolver problemas, mas com visão de mercado e tendências de TI para negócios é, de longe, a maior propaganda para qualquer Service Provider.

Por fim, flexibilidade e adaptabilidade são características imprescindíveis para um SP. Nem sempre os projetos seguirão à risca as etapas, algumas vezes precisarão de reforços não planejados e, sem flexibilidade para lidar com imprevistos, o trabalho todo pode terminar em uma grande frustração entre as partes.

Por que a Planus é o melhor Service Provider quanto se trata de soluções em TI?

Primeiro, porque a Planus tem todos os diferenciais acima e alguns mais. Mas, antes de tudo, porque está a 30 anos no mercado de TI estruturando parcerias e entregando soluções de alto nível para seus clientes.

Nestes 30 anos a Tecnologia da Informação mudou, avançou, amadureceu e continua nesse ritmo evolutivo. A Planus não só acompanhou tudo isso, como participou e colaborou para essa evolução e transformação da TI no Brasil. Isso pode ser traduzido em experiência e conhecimento.

A Planus dispõe de um portfólio completo de serviços e soluções de infraestrutura com capacidade de atender às necessidades de seus clientes com muita flexibilidade e agilidade.

Das soluções On-Premises às soluções hibrida e cloud. Contamos, também, com profissionais certificados e qualificados a trabalhar em nossos serviços, incluindo os de Data Center, como hosting, colocation, e cloud, Disaster Recovery, backup e serviços gerenciados, soluções de networking como colaboração, mobilidade e segurança. Uma abordagem abrangente para atender a estratégia de execução dos projetos de TI, além das soluções de NOC. Leia o artigo: Como funciona a Monitoração Remota NOC para entender melhor, sobre esse tema.

Na Planus são mais de 80% dos colaboradores em funções de contato, suporte e gestão dos clientes, garantindo que você será ouvido e entendido por toda a nossa equipe. Sua empresa pode, inclusive, comprovar essa realidade com os nossos mais de 1700 clientes atendidos.

Precisa de um Service Provider que vai te surpreender positivamente e te ajudar a alavancar seus negócios? Fale com a gente.

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.